O Valencia de Nuno Espírito Santo garantiu esta terça-feira a qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões e confirmou a sua presença no Pote 2 do sorteio, onde já figuravam duas equipas espanholas.
A formação che junta-se ao Real Madrid e At. Madrid no lote de formações do país vizinho que figuram no segundo pote e poderão, dessa forma, ser adversários do Benfica, que integra o Pote 1 (exclusivo para campeões nacionais). O FC Porto, por seu turno, também garantido no Pote 2, evita estas três formações espanholas na primeira fase.
Confirmados no Pote 2 estão igualmente Man. City e Arsenal, que poderão ter a companhia do Man. United, se a formação de Louis Van Gaal confirmar diante do Club Brugge a vantagem trazida da primeira mão.
Vida mais difícil terá, em teoria, o Sporting, caso garanta a qualificação para a fase de grupos esta quarta-feira. Em caso de apuramento, os leões vão ficar no Pote 3, “apanhando” desde logo duas equipas de grande dimensão, provenientes dos Potes 1 e 2.
Alinhamento provisório dos potes:
Pote 1: Barcelona, Chelsea, Bayern Munique, Juventus, Benfica, Paris SG, Zenit, PSV
Pote 2: Real Madrid, At. Madrid, FC Porto, Arsenal, Man. United*, Valencia, Man. City, Bayer Leverkusen*
Pote 3: Shaktar Donetsk, Sevilha, Lyon, Dínamo Kiev, Olympiakos, Sporting*, Galatasaray, Roma
Pote 4: APOEL*, BATE*, Borussia Mönchengladbach, Wolfsburgo, Dínamo Zagreb, Maccabi Tel Aviv, Gent, Malmö
*caso garanta a qualificação
Fonte: Record