O habitual treino aberto aos adeptos, realizado no primeiro dia de cada ano no Estádio do Dragão, desta vez não se vai realizar por razões de agenda. O FC Porto joga em Alvalade a 2 de janeiro, clássico muito importante para as contas do campeonato, e, por isso, no dia de ano novo haverá apenas um treino à porta fechada no Olival, seguido da conferência de Imprensa de Julen Lopetegui e da viagem para Lisboa, onde a equipa pernoitará como é habitual.
Esta não é, seguramente, uma notícia que agrade aos adeptos portistas, que costumam comparecer em grande número para aquele que é o único momento em cada época em que podem ver os craques a treinar de perto. A 1 de janeiro de 2015, por exemplo, estiveram mais de 23 mil pessoas no Dragão. Com Casillas e companhia o banho de multidão estaria, de novo, garantida, mas a importância do encontro em Alvalade justifica a quebra de uma tradição de há vários anos. A hipótese de o treino aberto ser remarcado para outra data não está, porém, descartada.
O FC Porto termina, depois de amanhã, um ciclo de nove jogos em apenas um mês e, depois da paragem, inicia outro que não será menos movimentado: dez jogos entre 29 de dezembro e 31 de janeiro, à razão de dois por semana. Por isso, Lopetegui decidiu conceder uma semana de férias aos jogadores. Após a receção à Académica a equipa está dispensada, estando o regresso aos treinos marcado para o dia 27 deste mês.
Fonte: Ojogo