O nosso verdadeiro problema…os “adeptos”!
Eu para ser sincero não consigo entender o que é que um adepto pretende duma equipa, será que uma equipa como o Porto tem a obrigação de golear todos os jogos? Jogar sempre para a frente sem qualquer preocupação? Eu compreendo de certo modo que uma equipa do calibre do Porto pelo menos no campeonato se veja obrigado a ganhar pelo menos 90% dos jogos mas daí a golear e a ter constantemente futebol ofensivo não acho bem. E como é normal nenhuma equipa do mundo atinge esses níveis, nem mesmos Bayern Munique, Barcelona, Real Madrid, etc.
Mas é curioso o facto de serem apenas os adeptos do FC Porto a assobiarem por qualquer lance que gostem menos, ou é por um passe para trás, ou por um lance de 15 passes consecutivos na zona defensiva, ou até mesmo por um jogador não entrar, falo claro, da situação passada ontem à noite…aquilo foi uma vergonha!
Como se terá sentido o Bueno a ser assobiado ao entrar? Será que para os adeptos é mais importante um certo jogador do que o bem estar da equipa em geral? Situações como esta são de evitar, é uma vergonha para o clube, por muito que nos custe admitir enquanto portistas, os adeptos do Benfica neste aspeto são-nos muito superiores, por exemplo, alguma vez na vida com o FC Porto a perder em casa por 3-0 frente a um rival, o estádio estaria como estava o Galinheiro com este resultado em curso?
É triste falta de relação entre adeptos-equipa vivida neste momento no nosso clube, parece que alguns, sim porque eu não me estou a referir a todos os nossos adeptos porque ainda há muitos com um minimo de consciência que conseguem perceber que quanto mais contestação pior a equipa se sente em campo, mas tendo em conta aos restantes anti-porto, eles que pensem bem nas declarações do treinador da Académica após o jogo: “A nossa estratégia passava por aproveitar os assobios” se não disse isto disse algo do género, mas será que não percebem que o que realmente estraga a equipa são esses palhaços?
Quem vai ao estádio vai com o intuito de apoiar a equipa na vitória ou na derrota, não para enterrar mais a equipa e dar cada vez mais razão aos comentadores e adeptos que se fartam de nos criticar…pensem um bocado! Vão acabar por perceber que quem tá mal são vocês! Desde que chegou este treinador só tem o apoio de menos de 50% dos adeptos e do presidente, acham isso normal? Nós somos quem afinal? Todos temos de melhorar, tanto a equipa como os adeptos, agora que chegamos ao primeiro lugar vamos mudar de atitude, vamos dar maior confiança à equipa e ao treinador todos merecem! SOMOS PORTO
Fonte: SOMOS PORTO FANPAGE
2 comentários
Concordo com a maior parte do texto. Como adeptos do FC Porto devemos expressar as nossas opiniões, (nos devidos momentos e com respeito), afinal todos os adeptos são “treinadores de bancada”.
Não estou de acordo que se assobie a equipa a meio de um jogo, ainda por cima quando está a ganhar, mas maus adeptos há em todos os clubes. Não te esqueças que também houve lampiões a insultar a equipa deles quando empataram na Madeira.
Bem, o que interessa é que estamos em primeiro e, normalmente, quando atingimos esta posição, já ninguém nos costuma apanhar.
Boas Festas! Saudações Portistas
O problema do Porto são os adeptos por criticarem o treinador!??? O problema do Porto é uma SAD que esta velha, caduca e que não defende o clube e os sócios.
No ano passado deixaram que o SLB fosse levado ao colo e nada fizeram. Mantiveram um treinador que nada ganhou apesar do investimento colossal que fizeram. Ontem, algumas virgens ofendidas ficaram ofendidas com os assobios ao treinador por causa do Bueno. Estranho que as mesmas virgens ofendidas não tenham criticado o treinador quando mandou o Bueno para a bancada dois jogos depois de ter marcado dois golos na taça de Portugal. Acho piada estes pseudo portistas virem criticar os adeptos e admitirem terem um treinador que não respeita a história do clube e goza com todos os adeptos.
Tenham vergonha na cara, critiquem é os milhões gastos em comissões e os prémios aos administradores da SAD pelos 3º lugar.