Apesar de fazer parte da estrutura técnica do espanhol, é um homem da casa, já fez uma transição no passado e até ganhou uma Supertaça
O treino desta sexta-feira no Olival, que o FC Porto já tinha informado que seria à porta fechada, vai ser comandado por Rui Barros. Os termos da rescisão com Julen Lopetegui e equipa técnica ainda não foram oficializados, mas a O JOGO garantem que está já decidido que Rui Barros, também ele membro da estrutura que acompanhou o espanhol durante um ano e meio, comandará o treino e a fazer a transição para o novo timoneiro.
Têm sido muitos os nomes apontados como possíveis sucessores de Lopetegui, mas essa é ainda uma matéria no domínio das especulações, sendo provável, face à sucessão de nomes que já foram postos a circular, que alguém acerte no alvo.
Curiosamente, já tinha sido Rui Barros a fazer a ponte num dos momentos mais conturbados dos últimos anos, quando Co Adriaanse abandonou o comando técnico, num estágio na Holanda, após se incompatibilizar com o plantel. Aliás, Rui Barros conquistou mesmo uma Supertaça antes de Jesualdo Ferreira assumir oficialmente o comando da equipa.
Na última saída a meio da temporada, que foi a de Paulo Fonseca, Luís Castro foi requisitado à equipa B, e tinha sido também uma hipótese posta a circular quando começaram a surgir as informações sobre a saída de Lopetegui. Mas, para já, o rosto que assume o treino é mesmo Rui Barros.
Fonte: Ojogo.pt