Emblema de Paris já anunciou a contratação do internaciobal português
O Paris Saint-Germain acaba de oficializar a contratação de Vitinha, que deixa o FC Porto pelo preço da sua cláusula de rescisão: 41,5 milhões de euros.
O jogador, de 22 anos, estava desde a manhã de hoje na capital francesa, a fazer os habituais exames médicos. Assinou um contrato válido por cinco temporadas.
Vitinha junta-se ao português Danilo Pereira (ex-FC Porto) e Nuno Mendes (ex-Sporting) e engrossa as fileiras do campeão gaulês, onde também pontuam jogadores como Messi, Mbappé e Neymar.
Comunicado do FC Porto:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Paris Saint-Germain FC (PSG) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Vitor Ferreira (“Vitinha”) pelo valor de 41,525M€ (quarenta e um milhões, quinhentos e vinte e cinco mil euros). Mais se informa que a FC Porto – Futebol, SAD terá encargos com serviços de intermediação de 4M€ (quatro milhões de euros)», informou a SAD portista.
INFORMAÇÃO:
A verba final, superior aos 40 milhões de euros da cláusula de rescisão, diz respeito ao valor de juros que o PSG aceitou pagar para viabilizar a operação financeira de entrada do valor exigido pelos dragões nos seus cofres no imediato.