Central recebeu sondagem dos leões, mas dá prioridade aos portistas; Técnico decide depois do jogo com o Marítimo.
Bruno Alves pode voltar ao Dragão. Já não é a primeira vez que o FC Porto “pensa” no regresso do defesa central, que vendeu ao Zenit em 2010 por 22 milhões de euros, mas desta vez tem mais probabilidades de acontecer.
O internacional português está em final de contrato no Fenerbahçe e já recusou renovar, o que levou o clube turco a colocar a possibilidade de o negociar agora para não o ver sair a custo zero em junho. O Fener estaria disposto a negociar o passe do internacional português por menos de um milhão de euros, mas o central quer um ordenado idêntico ao que tem na Turquia e tem sido um problema para os clubes interessados (recebe 2, 5 milhões de euros brutos por época). Mas com 31 anos já pensa no regresso a Portugal e isso pode ajudar a convencê-lo a aceitar uma oferta acima de um milhão de euros limpos.
E segundo soube o DN Bruno Alves também é alvo dos leões. O jogador foi sondado pelo Sporting há cerca de duas semanas, e chegou a ter conhecimento dos valores que os leões estariam dispostos a oferecer-lhe. Mas o central de 31 anos não se quis comprometer enquanto o FC Porto não se pronunciasse. O ex-capitão portista fez saber a Pinto da Costa que tinha ofertas, mas que dava prioridade ao clube que representou durante várias épocas.
O presidente dos dragões pediu que esperasse até à chegada do novo treinador para voltarem a falar. O dossiê Bruno Alves está agora nas mãos de José Peseiro, que deixou para depois do jogo com o Marítimo, a resolução dos casos do mercado, embora já tenha identificado o problema central e decidido que precisa de um patrão para a defesa.
Certo é que os dragões querem e precisam de mais um central. Até porque segundo soube o DN, o FC Porto recebeu sondagens por Maicon e está a analisar a possibilidade de deixar sair um dos capitães da equipa. E Marcano e Martins Indi têm estado muito irregulares durante a temporada.
Jemerson do Atlético Mineiro (Brasil) já foi apontado como alvo dos dragões, mas a juventude dos seus 23 anos faz pensar que pode ser uma opção para o final da época e não para o imediato.
Se o novo treinador dos dragões disser não a Bruno Alves, então os leões podem voltar a ser hipótese, embora Jorge Jesus já tenha assegurado que o reforço para o centro da defesa será assegurado com a prata da casa (Rúben Semedo, que ontem fez o último jogo pelo V. Setúbal).
Fonte: dn.pt