Avançado colombiano foi dispensado do treino do Atlético de Madrid, que está a negociar a transferência com o Guangzhou Evergrande. Na China, o mercado fecha apenas a 26 de fevereiro.
Jackson Martínez está a um passo de deixar o Atlético de Madrid para ser jogador de Scolari no Guangzhou Evergrande, da China. A transferência, que a imprensa espanhola dá, esta terça-feira, como iminente, aponta aos 45 milhões, estava a ser negociada há vários dias e o clube espanhol fez tudo para concluí-la antes do encerramento do mercado de inverno na Europa, sem sucesso.
Falcao, outro ex-goleador portista que saltou para o Vicente Calderón, depois de colecionar memórias fantásticas na passagem pelo Dragão, tal como Jackson, esteve na capital espanhola, na segunda-feira, para fechar contrato. Era ele a alternativa ao internacional colombiano. No entanto, a saída de Jackson não se concretizou a tempo e Falcao viu adiado o desejo de regressar ao Atlético de Madrid.
Quanto a Jackson, está de malas feitas para a China e, esta manhã, foi dispensado do treino. O empresário Jorge Mendes e emissários chineses passaram todo o dia em negociações com o Atlético de Madrid que estarão prestes a ser concluídas.