Apresentado esta sexta-feira no centro de estágio do São Paulo, Maicon ensaiou um desmentido à lesão no adutor que justificou a sua ausência dos jogos do FC Porto, antes do empréstimo ao clube brasileiro até 30 de junho.
«Quando as derrotas acontecem, falam coisas que não são verdadeiras. A imprensa fala o que quer. Vocês não ouviram nenhum médico ou dirigente do FC Porto para saber se realmente houve algum problema», afirmou o defesa-central de 27 anos e ex-capitão portista, ignorando não só a publicação da sua esposa na rede social Instagram, que falava em quatro meses a jogar lesionado, bem como os boletins clínicos dos treinos do FC Porto antes do clássico com o Benfica.
Maicon justificou a saída do clube representou nas últimas seis épocas e meia como a oportunidade para «dar o salto»: «A minha relação com o FC Porto é boa. Sempre fui respeitado lá e ainda sou. Foram sete anos de glórias e títulos no FC Porto. Recebi este convite, algo que não esperava, e era o momento ideal para dar o salto para um grande clube como o São Paulo.»
Fonte: Maisfutebol