Cândido Costa, antigo jogador do FC Porto e atual comentador desportivo, abordou as mudanças introduzidas por José Peseiro e as chegadas de Suk e Marega ao plantel dos dragões
FC Porto de José Peseiro: “Este é um FC Porto que não faz tudo bem, que se expõe mais ao erro, deixou de haver um futebol muito ponderado e muito assertivo. Em vez disso, há um futebol mais alegre, mais canibalesco e os adeptos reveem-se mais nisso. É mérito de Peseiro, com o seu trabalho e com o que tem à disposição, com as condicionantes das lesões, está de parabéns”.
Campeonato: “Está tudo em aberto. Com o calendário que o FC Porto tem, faltando ainda enfrentar um rival direto, faz todo o sentido acreditar que é possível”.
Suk: “Suk entrou bem trouxe energia à equipa. É um jogador diferente de Aboubakar. Desgasta mais a defesa, não há bolas perdidas com ele. Levanta a plateia, é um jogador mais à FC Porto. A pressão é diferente do que no V. Setúbal, mas acho que entrou bem na equipa”.
Marega: “Teve algumas dificuldades, entrou menos bem, mas é muito trabalhador. Há outros componentes para além da técnica. Vem de uma equipa diferente, com humildade, não é sempre chegar, ver e vencer. No Marítimo, dava-se mais importância ao processo defensivo, já no FC Porto, passa grande parte do tempo no processo ofensivo. Mas acredito que vai melhorar”.