Edo Bosch será guarda-redes da Juventude de Viana na próxima temporada. O guarda-redes catalão colocou de parte a possibilidade de terminar a carreira – tinha uma proposta dos dragões para se manter na estrutura formativa –e aceitou o convite dos minhotos, tendo até já assinado contrato.
O jogador deixa o FC Porto após 18 anos marcados por inúmeros triunfos, contando-se as conquistas 13 Campeonatos Nacionais, 6 Taças de Portugal e 9 Supertaças António Livramento. Aos 40 anos, Edo Bosch é o último dos artífices do histórico ‘deca’ a deixar os dragões.
Como consequência da entrada de Edo, os vianenses já comunicaram ao também guarda-redes Francisco Veludo que não contarão com os seus serviços em 2016/17, devendo Jorge Correia manter-se na equipa.
Veludo, de 26 anos, representou Os Tigres na pretérita temporada e no defeso, antes de se juntar aos vianenses, foi o guardião titular na campanha da seleção angolana no Campeonato do Mundo, realizado em França.
Entre os possíveis interessados no seu concurso, segundo apurámos, o guarda-redes tem já convites de Itália – no ano passado esteve próximo do Giovinazzo – e do Sporting de Tomar.
Fonte: Record