Declarações de Diego Simeone, na antevisão do jogo com o FC Porto, para a Liga dos Campeões
A Champions: “Não é mais um jogo, é sempre diferente e uma oportunidade para fazer bem as coisas. É o primeiro jogo e temos de ser fortes numa prova muito complexa, mas sempre uma oportunidade.”
O FC Porto: “O FC Porto é uma equipa como o seu treinador, com vitalidade, intensa, trabalho coletivo importante em todos os seus futebolistas o que os torna uma equipa competitiva que como compete como compete… Nós estamos bem, estamos a crescer, com uma intenção mais agressiva e intensa com velocidade no nosso futebol, com uma pressão mais dinâmica que na época passada. Depende dos futebolistas e esperemos poder acompanhá-los para tirar o seu melhor.”
Oblak: “Vamos avaliar amanhã e a partir começaremos a ver o que acontece. O Ivo está preparado, acreditamos nele e se lhe calha a oportunidade que a aproveite porque tem qualidade”.
Mensagem aos adeptos: “Após dez anos não é preciso enviar uma mensagem, sim trabalhar e mostrar em campo o que queremos, que é ganhar e jogar bem porque as pessoas querem isso.”
Ferramentas: “Na época passada fizemos uma boa Champions, perto de estar com os melhores, competimos muito bem e agora temos de demonstrar isso com factos”.
Morata e João Félix: “Estamos a trabalhar muito melhor como equipa e a partir dos posicionamentos deles geramos possibilidades aos médios e à linha defensiva. Tanto eles como Cunha e Correa estão muito bem, o que nos gera entusiasmo porque com tantas provas precisamos de todos.. O João está no seu melhor momento desde que estamos juntos, mais maduro, mais forte, seguro de sói mesmo e envolvido. Tem qualidades, talento, capacidade e só tem de explorar isso lá dentro de campo.”
Este artigo foi originalmente publicado neste site