Médio brasileiro admitiu que pretende deixar o Santos, e espera que o clube honre “dívida de gratidão”.
O médio Lucas Lima, que esteve perto de assinar pelo FC Porto no verão do ano passado, está decidido a sair do Santos. O jogador, de 25 anos, não esconde o desejo de representar “um grande europeu” e, para isso, espera que o clube brasileiro mostre “gratidão” por não ter deixado a Vila Belmiro em 2015, quando teve seis meses de salário em atraso.
“Deixo claro que só vou sair se houver algo bom para o Santos. O clube tem de sair a ganhar e eu não quero sair pela porta dos fundos. Num momento difícil do clube fui homem, falei com o presidente e, independentemente de todos os que me aconselharam a levar o caso para tribunal e das propostas que tinha, fiquei”, assinalou o internacional canarinho, antes de acrescentar:
“O Santos não tem interesse [em vender] porque só tem 10 por cento do meu passe, mas eu quero sair, todos sabem. Espero sempre gratidão, mas no futebol essa palavra é difícil”.
Além da percentagem pertencente ao clube paulista, recorde-se que os direitos económicos de Lucas Lima estão divididos entre a Doyen (80 por cento) e a Khodor Soccer (10 por cento).
Relativamente ao clube que gostaria de representar, o médio-ofensivo não abriu muito o jogo:
“Fiquei feliz por saber do interesse do PSG. Não ia mal se fosse verdade. E não sei se seria mais fácil ir para o Barcelona, por exemplo. Não sei para que clube vou, gostava de saber já, mas não sei. Estou tranquilo e não vou sofrer por antecipação”, concluiu.
Fonte: Ojogo