Noticias

“A nossa Liga dos Campeões é amanhã”, diz Conceição

“Sem o Marega pode mudar um bocadinho”, disse o treinador portista

Sérgio Conceição não alinha em facilidades na visita do FC Porto ao reduto do Moreirense, onde não conta com Moussa Marega, que está lesionado. O técnico quer a equipa focada neste duelo, sem pensar na Champions, que regressa na próxima semana. “A nossa Liga dos Campeões é amanhã”, avisou Conceição, que quer retomar o caminho das vitórias, interrompido na visita a Guimarães, na última ronda.

“Perdemos dois pontos, mas a jogar desta forma vamos ganhar muitas vezes. Há jogos em que criámos menos e ganhámos”, disse o treinador dos azuis e brancos que assume, de resto, que irá agora defrontar “a equipa revelação do campeonato”, que é “bem orientada e com jogadores, com todo o respeito, para outros patamares”.

Sem o lesionado Marega, Sérgio Conceição explica que “obviamente, pode mudar um bocadinho a equipa” na deslocação a Moreira de Cónegos.

“Não vou dizer o que preparámos, mas há a possibilidade de meter mais um homem no meio, continuar com dois na frente… Apresentaremos o onze que acho mais forte para ganhar”, salientou, em conferência de imprensa, recordando que ao longo da época também já perdeu Aboubakar.

“Também perdemos o Aboubakar no início da época e há um momento da época em que perdemos o Soares. Estivemos muito tempo só com um avançado e não foi por isso que não fizemos um trajeto na Liga dos Campeões muito acima da média”.

O embate em Moreira de Cónegos acontece antes do regresso portista à Champions mas Conceição quer o grupo focado no duelo do campeonato.

“Não pensaremos em nada a não ser no jogo que temos amanhã”, referiu o treinador, avisando que não quer a sua equipa a alterar a identidade no jogo mas, sim, a forçar o adversário a fazê-lo.

“Criar cinco, seis ou sete ocasiões de golo por jogo é próprio da nossa equipa devido à intensidade que metemos no jogo. Os adversários são obrigados a alterar a identidade que tanto apregoam.”

O Moreirense recebe o FC Porto, em jogo da 21.ª jornada da Liga portuguesa.

Fonte: Bancada.pt

Adiciona um comentário