Noticias

A revelação de Casillas para jogar de manga curta

Casillas revelou por fim onde foi encontrar a inspiração para o facto de jogar sistematicamente de camisola de manga curta. «Estava muito atento a Jorge Campos quando era pequeno e quando me aproximava da maior idade comecei a prestar atenção também a Buffon e Barthez», assinalou o espanhol.

As memórias estão corretas e todos os guarda-redes a que se referiu apresentavam-se em campo de manga curta, mas Jorge Campos é mais velho do que os outros dois e a ideia original, pode, portanto, ser-lhe atribuída. O mexicano, para além da excentricidade nos equipamentos, pode ser considerado um dos mais carismáticos guarda-redes de sempre.

A explicação de Casillas surgiu na sequência de uma dúvida colocada por Bodo Illgner nas redes sociais acerca da origem do movimento, com texto sustentado por um foto ao lado de Casillas quando ambos jogavam no Real Madrid. O que é incrível é que nessa mesma imagem, talvez de finais do século passado, o portero portista já está de manga curta e o alemão veste um impermeável.

No jogo com o Paços de Ferreira, Casillas apresentou-se em campo – como sempre – de manga curta mas ao intervalo, talvez para se proteger de do frio, vestiu uma camisola de manga comprida. Todavia, não desprestigiou o hábito que adquiriu inspirado por Jorge Campos, usando a camisola que levou para a segunda parte por baixo do equipamento oficial. «Quando me iniciei na I Divisão arregaçava as mangas mas depois optei mesmo por cortá-las», completou o guarda-redes na resposta ao quebra-cabeças de Illgner.

Fonte: abola.pt


Adiciona um comentário