Noticias

“A vida é mais importante que o futebol”, diz Sérgio Conceição a Berizzo

Treinador do Sevilha, Eduardo Berizzo, diagnosticado com cancro da próstata.

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, não deixou passar em claro o momento difícil que atravessa Eduardo Berizzo, treinador do Sevilha, a quem foi diagnosticado cancro da próstata.

“É nestes momentos em que a vida é mais importante que o futebol. Desejo-te as melhoras rápidas, Eduardo!”, publicou Sérgio Conceição na rede social Twitter.

O argentino Eduardo Berizzo, treinador do Sevilha, foi diagnosticado com cancro da próstata e será o próprio a decidir o plano de tratamento da doença, anunciou esta quarta-feira o clube andaluz em comunicado.

O Sevilha revelou que foi detetado recentemente “um adenocarcinoma da próstata” no técnico de 48 anos, sendo que “os exames futuros permitirão decidir quais os passos a seguir em relação ao tratamento”.

“O Sevilha quer mostrar o máximo apoio ao seu treinador neste momento e deseja uma rápida recuperação”, acrescenta o comunicado.

As notícias sobre a doença de Berizzo, confirmada oficialmente quarta-feira, começaram por surgir nas redes sociais na noite de terça-feira, depois do empate caseiro frente ao Liverpool (3-3), para a quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões.

O treinador argentino teria alegadamente revelado a doença aos jogadores durante o intervalo da partida, numa altura em que o Sevilha perdia por 3-0.

Na conferência de imprensa posterior ao jogo, o treinador argentino optou por não comentar a situação, focando a análise na recuperação conseguida pela sua equipa na segunda parte do encontro.

Eduardo Berizzo assumiu esta temporada o comando técnico do Sevilha, depois de três épocas no Celta de Vigo, tendo orientado também os chilenos do O’Higgins, onde conquistou um torneio de Abertura (2013), e os argentinos dos Estudiantes.

Fonte: ojogo.pt


Adiciona um comentário