Noticias

“Acordem Dragões, a luta ainda não acabou…”

Os tempos não estão fáceis para combater o#polvo e todos os cefalópodes, nem para abafar todos os mamíferos adaptados a um estilo de vida subterrâneo, as muito conhecidas #toupeiras

Mesmo reconhecendo isso, este é o tempo também de não esmorecer, não baixar a guarda e continuar a atacar o poder instituído, porque, convém não esquecer, é quando se sentem mais confiantes que cometem os erros mais infantis.

Ganharam e estão na frente do campeonato, óptimo para eles e mau para nós.
Quer isso dizer que vamos deixar de acreditar? 
Não está no ADN Portista, entregar o que é nosso sem luta.

Conheço dois tipos de Portistas, os que acreditam na equipa, pelo que já nos deu na época passada e nesta, e no treinador. Estes, são os que ficam com uma azia do tamanho do mundo, quando empatam em Guimarães, em Moreira de Cónegos e perdem no Dragão com os corruptos, mas que amanhã estão a apoiar a equipa frente à Roma e no Domingo, independentemente de tudo, estarão na Vila da Feira e nos outros estádio todos, até que o campeonato chegue ao fim e se defina o vencedor.

A segunda classe de Portistas, não duvido que o sejam embora não pareçam, são, os que ocupam a sua cadeira de sonho e assobiam ao primeiro falhanço, se levantam durante o jogo para ir buscar baldes de pipocas e saem dez minutos mais cedo para não apanharem fila à saída do estádio. São ainda, a praga que prolifera pelas redes sociais, sendo mais jogadores que os melhores jogadores do clube, são melhores treinadores que o treinador do clube e depois do jogo terminado acertam sempre na táctica certa, na equipa que devia ter jogado e as substituições que deveriam ter sido feitas.

Desses não reza esta crónica, são incipientes, e, principalmente são como as lapas, quando o clube sai vitorioso, colam-se à conquista e aplaudem, como se, o seu aplauso, tivesse sido importante durante a época.
Vamos continuar a lutar, junto dos treinadores, de mãos dadas com os jogadores e, com sucesso ou sem sucesso, lutar até ao fim como um Dragão.
Somos assim, sempre presentes, mesmo que a nossa luta não dê para vender camisolas…

🌐 www.batalha1893.pt
🎥 www.youtube.com/batalha1893
🐦 www.twitter.com/batalha1893
📸 www.instagram.com/batalha1893

#Batalha1893#FCPorto#UnidosPeloFCPorto
#AdversusinOmnibusetErgaOmnes
#ContraTudoeContraTodos


Adiciona um comentário