Noticias

Alex Telles lutra contra tripla de peso

Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro. Três obstáculos de peso no caminho de Alex Telles na tentativa ganhar uma sequência na Seleção Brasileira. A curto prazo, sabe A BOLA Brasil, o lateral-esquerdo do FC Porto é visto como quarta opção para o setor.

Convocado de última hora para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos próximos dias 23 e 26, respectivamente – substituindo o lesionado Filipe Luís, o camisa 13 portista enfim ganhou a primeira oportunidade com Tite depois de ter sido observado in loco entre janeiro e fevereiro – jogos contra Sporting, Belenenses e Roma.

Telles, entretanto, há meses é analisado com atenção pela Seleção. Em março do ano passado, quando vivia grande fase no futebol português, estava muito bem cotado internamente para ser alternativa nos jogos diante de Alemanha e Rússia. Acabou por sofrer uma lesão (entorse de grau um no joelho esquerdo) e, por isso, momentaneamente perdeu espaço para Ismaily, do Shakhtar Donestk. Na ocasião, Filipe Luís e Alex Sandro também estavam afastados por problemas físicos.

Na visão da comissão técnica canarinha, Alex Telles, além da forte concorrência, precisa jogar numa liga mais competitiva para, talvez, sonhar com novas convocações. Recorde-se que o esquerdino dos dragões, que já representou Grêmio, Inter de Milão e Galatasaray, atualmente está na mira do Atlético de Madrid. 

«É um atleta que, caso seja transferido para um clube maior, pode ter um crescimento. É preciso dizer também que temos os três melhores jogadores no mundo na posição [Marcelo, Filipe Luís e Alex Sandro]», explicou recentemente o auxiliar Cléber Xavier, em entrevista a A BOLA Brasil.

Para a Copa América no Brasil, que vai ser realizada em junho e julho deste ano, os veteranos Marcelo (30) e Filipe Luís (33) ainda são os preferidos de Tite.

*Texto escrito em português do Brasil


Adiciona um comentário