Crónicas

Anti-Lopetegui? Este texto é para ti!

« Foi ele que, sem medo, lançou o menino Rúben Neves, com apenas 17 anos! Talvez o seu maior feito até à data.
Foi com ele que no último campeonato conseguiu um número de pontos suficiente para vencer 20 e tal campeonatos nos últimos 30, mas infelizmente não chegou.
Foi com ele que a equipa apesar do “futebol para o lado e para trás” conseguiu marcar 108 golos em 49 jogos.
Foi também em parte (a outra parte chama-se FC Porto) graças a ele que vieram para cá jogadores como Casillas, Tello, Ádrian (que quando veio não parecia flop), Casemiro, Oliver, Brahimi, etc…
Foi com ele que em 14 jogos da Champions só perdemos 1 e espetamos 3 ao Bayern de Guardiola e 2 ao Chelsea de Mourinho. É aqui que ele mais brilha. Repare-se que entre estes dois jogos passaram menos de 6 meses… e dos 11 que conseguiram bater o Bayern só sobram Maicon, Indi, Brahimi….e Lopetegui! 3 jogadores e 1 treinador! E de lá para cá foi preciso montar outra equipa para voltar a mostrar a força do Dragão. Uma outra equipa que foi igualmente capaz de jogar à Porto e olhou olhos nos olhos 2 tubarões europeus e só não os venceu como convenceu com duas grandes exibições… cheias de Porto!
Espero que seja com ele que possamos erguer troféus porque é de títulos e não de estatísticas que o meu Porto vive. São os títulos que definem a qualidade de um treinador. São os títulos que nos enchem a alma…. e há 3 que têm de ser nossos.
Julen, quero um dia ser teu fã… »

Texto e imagem de:https://www.facebook.com/blogsuperporto

Adiciona um comentário