Noticias

Anunciada candidatura ao Conselho Superior do FC Porto


Grupo de sócios concorre às eleições de 18 de abril e quer auxiliar na definição de estratégia futura.

Um grupo de associados do FC Porto anunciou, na sexta-feira através de um manifesto publicado nas redes sociais, uma candidatura às eleições para o Conselho Superior, que decorrerão em paralelo com as dos órgãos sociais do clube.

O sufrágio está marcado para o dia 18 de abril e a lista encabeçada por Miguel Brás da Cunha, que conta com Avelino Oliveira e Luís Folhadela Rebelo como número 2 e 3, respetivamente, espera poder “auxiliar a Direção eleita na definição de uma estratégia para o futuro”. “Somos um grupo de pessoas muito envolvidas com o clube em todas as modalidades, muito típico de todos os clubes, que entende que seria muito interessante avançar para este órgão consultivo e não executivo, porque julgamos que o atual não tem sido a voz que muitos adeptos pretendem que seja”, justifica a O JOGO Avelino Oliveira. “Não estamos ligados à gestão do clube, não temos agenda ou uma candidatura [aos órgãos sociais] escondida. Queremos apenas afirmar um conjunto de ideias e uma forma de ver o clube”, acrescentou.

O manifesto publicado por estes sócios assenta, segundo Avelino Oliveira, em três eixos. “Um Porto insubmisso, quer no plano nacional como internacional; eclético, com o alargamento ao desporto feminino, a gestão autónoma das modalidades, o regresso do atletismo, do voleibol masculino e de novas modalidades, como o futsal; e triunfante”, enumera o sócio, que integra uma lista composta por 20 efetivos e 10 suplentes.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário