Crónicas

Apitos Apitinhos , Macacos e Macaquinhos

A TVI24 , na passada segunda-feira, decidiu levar o seu novo programa que inclui animais e muitos dejetos ao seu programa semanal de discussão futebolistica, transformando-o num verdadeiro “reality show” á moda da Casa dos Segredos. Não fosse tudo o que aconteceu tão grave e eu ainda não teria conseguido parar de rir.

De tudo o que aconteceu, não sei o que mais me preocupa. Se o facto do Benfica fazer as suas ofertas a árbitros (no Porto é corrupção, em Lisboa chamam-lhe cortesia, as barreiras linguisticas não permitem encontrar uma palavra só!) tão descaradamente ou, por outro lado, se foi preciso surgir um Presidente completamente esquizofrénico para cortar um pedacinho de pneu que permite desfazer o restante e vislumbrar todo o conteúdo.

Ontem e hoje, a direção do Sport Lisboa e Benfica refere que Bruno Carvalho é demasiado baixo para levar resposta. Ora meus amigos, estamos a falar da mesma direção que coloca o seu vice-presidente todas as semanas num programa televisivo a promover a violência no futebol em Portugal, a fazer declarações irrisórias aos quais apenas pessoas com um QI abaizo da média consegue concordar e a demonstrar que o “vale tudo” para os seus interesses pessoais são para seguir á risca (Risca, linha, porta 18 chamem o que quiserem).

Por outro lado, noutro canal e á mesma hora, temos o diretor da televisão do clube, que consegue por incrivel que pareça ser ainda mais descabido e doente, portador do sindrome da idiotice sem cura e o paladino de um projeto que visa a roubar informações privadas do foro dos clubes e a publicá-las na Internet á vista desarmada de toda a gente, auto-designando-se “defensor da verdade desportiva”.

Mas a cereja no topo do bolo é o presidente do clube. Estamos a falar de um homem que em Setembro de 2004 após uma derrota por 1-0 frente ao FC Porto na Luz , foi para a sala de imprensa dizer que Pinto da Costa oferecia putas e champanhe aos árbitros (sim, eu tenho boa memória.), estamos a falar de um homem CONDENADO por roubo , de um homem que desviou 600 milhões do BPN e de um homem que discordando da opinião de um paineleiro, invadiu um programa da televisão (sim, um daqueles iguais ao que esteve presente Bruno Carvalho ) distribuindo ameaças e insultos politicamente corretos.

Bruno Carvalho é baixo? O que dizer então da direção deste clube?! Ás vezes fico com a sensação de que vivemos na Parvónia onde o povo come tudo o que lhes colocam á frente. Parece um CD do Tony Carreira, onde tocam bastantes músicas diferentes mas que todas querem dizer o mesmo resumindo-se em 4 palavras … “O amor é lindo!”

O Apito Dourado foi a maior realização cineasta da história da Democracia portuguesa e com contornos pornográficos, não fosse um processo desde logo corrompido desde a sua abertura. Hoje, é do conhecimento público que Luis Filipe Vieira foi poupado pela doutora Morgado numa troca de favores á investigação nesse processo.

Qual o conteúdo das escutas feitas ao Presidente do Benfica? Não sabemos e suspeito que nunca saberemos. Mas as escutas ao presidente do FC Porto foram roubadas do Ministério Público (alguém quis investigar de onde surgiu esse roubo?) e publicadas no Youtube (porque ninguém do Ministério Público ordenou a retirada das escutas do site visto que eram segredo de justiça??? Pois …) e até hoje lá perduram. O Apito Dourado foi uma fantochada inventada pelo centralismo Lisboeta para abater um clube que meio ano antes sagrara-se Campeão Europeu e estava no auge desportivo e financeiro, com a finalidade de manchar a imagem do clube eternamente, transformando o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa no bode expiatório de um sistema todo ele podre, sujo e corrupto. Estes escandalos que abrangem o Benfica, serão branqueados, esquecidos e apagados com um novo escandalo qualquer, pois é assim que funciona, eles passam impunes a todas as fraudes e nada mudará, infelizmente.
Durante anos, vendeu-se a imagem neste país de que o FC Porto é um clube sem principios, os seus adeptos animais e as gentes do Norte atrasadas, mas por mais que vendam, por mais que impinjam, por mais que defraudem, por mais que camuflem a verdade, nós continuaremos aqui , de pé, lutando até ao fim pela justiça , relembrando esses idiotas de que aqui nasceu Portugal, esta é a cidade Invicta , e nossa bandeira continua a ser um dos maiores bastiões de promoção a este pobre pedaço de terra á beira mar plantado. Esses delinquentes, conseguiram transformar o futebol na demostração mais expressiva daquilo o que é a concentração do poder neste País, mas nós nunca nos vergaremos nem nunca padeceremos , com a promessa que resistiremos de pé a todos os golpes sujos que sofrermos!. Somos Porto!

P.S. Reparem hoje na capa do Jornal Record . em baixo a letras pequenas diz: “Fonte oficial da Luz confirma que só alguns delegados usaram os vouchers dos jantares” … Ou seja, não há corrupção absolutamente nenhuma… Os jantares foram oferecidos, mas os árbitros não foram comer, logo não há corrupção … Isto é o topo meus amigos, o topo!.

Adiciona um comentário