O FC Porto criticou a arbitragem de Luís Godinho após o empate contra o Vitória de Guimarães, afirmando que o médio do Benfica, Florentino, deveria ter recebido o segundo cartão amarelo antes do gol do empate. Em uma publicação nas redes sociais, o clube declarou: “Não mostrar amarelo neste lance, que era o segundo, não foi por não ter visto, foi mesmo para dar uma ajudinha. E não é que resultou, com o golo do empate a surgir um minuto depois. Mas não vai faltar quem vá fingir que não aconteceu e Luis Godinho continuará a espalhar magia”.
O lance em questão ocorreu minutos antes do gol de Arthur Cabral, que deu o empate ao FC Porto. Segundo os portistas, o árbitro Luis Godinho optou por não expulsar Florentino, mesmo tendo conhecimento da infração, com o intuito de favorecer o Benfica.
Essa crítica faz parte das frequentes polêmicas envolvendo a arbitragem nos jogos entre os grandes clubes portugueses. O FC Porto acredita que esse tipo de situação tem ocorrido repetidamente e que a atuação de Luís Godinho é apenas mais um exemplo disso.
A publicação do FC Porto foi acompanhada de um tweet, onde foi compartilhado um vídeo do lance em questão, no qual é visível a falta cometida por Florentino.