Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou a O JOGO que aquele organismo pediu esclarecimentos ao Conselho de Arbitragem.
Fonte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional revelou a O JOGO que aquele organismo pediu esclarecimentos ao Conselho de Arbitragem por não ter tomado conhecimento oficial da avaria que impediu as comunicações entre o VAR e o árbitro do jogo Aves-Benfica no dia do jogo, uma vez que a mesma não consta dos relatórios da equipa de arbitragem. A mesma fonte confirmou que a Liga foi informada formalmente pelo CA, mas apenas ontem, tendo solicitado mais esclarecimentos no sentido de perceber a ausência de qualquer referência à avaria nos relatórios apresentados no final da partida.
Recorde-se que, cerca de hora e meia depois do final do jogo, a FPF comunicou ontem a existência de uma falha técnica que impediu a comunicação entre o videoárbitro Vítor Ferreira e o árbitro Nuno Almeida a partir do minuto 66″ do encontro entre o Aves e o Benfica. A partida ficou marcada pelo lance da grande penalidade aos 78″ que permite aos encarnados aumentar a vantagem para 3-1 e que foi antecedida de uma alegada falta de Jonas sobre Nildo. Um lance que, em condições normais, poderia merecer a intervenção do VAR.
Fonte: O Jogo