Crónicas

Aviso: o Texto abaixo é só para quem verdadeiramente gosta de futebol

Aviso: o texto abaixo é só para quem verdadeiramente
gosta de futebol, para quem sabe que a relação que temos com o nosso clube é única. Dispensam-se comentários de quem nao percebe o que isso é.
Para os meus
Amanhã vou a Setúbal ver o FC Porto. Dizem que o destino do meu clube é vencer, o meu é amá-lo, segui-lo por todo o lado, fisicamente ou em espírito.
O FC Porto pode ganhar ou perder e isso nada altera o que por ele sinto. Não foi por ele estar dezanove anos sem ganhar um campeonato que o meu amor vacilou, nem passei a ser mais portista por ter vencido 2 ligas dos campeões, duas uefas e uma catrafada de campeonatos. Amei-o mais quando foi goleado em Munique ou Atenas do que quando encantou Viena ou gelsenkirchen.
Amanhã vou a Setúbal porque o amor não depende de nada que não seja o próprio amor. Vou ao campo do Vitória como vou à Luz ou iria a um pelado se o meu FC Porto fosse parar à quinta divisão.
A minha curva vai estar sempre com o FC Porto, a minha curva é o meu coração, que quando ele deixar de bater o último fôlego seja para dizer: Força Porto.

texto: Pedro Marques Lopes

Adiciona um comentário