Noticias

Benfica alvo de processo disciplinar por causa do Twitter

Em causa está a conta SL Benfica Press, destinada apenas à comunicação social

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica por causa da conta de Twitter SL Benfica Press. Em causa estão duas publicações da conta da direção de comunicação do clube da Luz sobre a arbitragem do Sporting-Braga e do FC Porto-Belenenses.

Sobre o jogo entre os leões e a equipa minhota, o Benfica publicou imagens de um golo anulado ao Braga, falando em “jornada da vergonha”. “Golo limpo anulado ao Braga que nem videoárbitro viu. Esta é a jornada da vergonha”, escreveram as águias.

A segunda publicação referida pelo CD da FPF remete para críticas aos dois jogos que envolveram a participação de FC Porto e Sporting.

“Não se via uma jornada com uma arbitragem assim desde o Apito Dourado: falta nítida do Doumbia antes do penálti a favor do Sporting, dois penáltis limpos contra o Porto não assinalados e golo limpo mal anulado ao Braga. É um escândalo, esta é a jornada da vergonha”, escreveram os encarnados na conta SL Benfica Press.

Além do processo disciplinar, o CD da FPF castigou o Benfica em 10.903 euros devido ao comportamento dos adeptos no jogo com o Tondela.

Fonte: O Jogo


Adiciona um comentário