Noticias

Benfica coloca relvado ILEGAL no Estádio da Luz

O novo relvado do Estádio da Luz foi colocado de forma integral na passada terça-feira e, de acordo com a empresa responsável pela sua instalação, encontra-se já apto para ser utilizado. Trata-se, porém, de um relvado que tem na sua composição uma mistura artificial, o que não está contemplado nos regulamentos da Liga, que falam apenas em relva natural, não prevendo este reforço artificial.

O ponto 1 do artigo 39º refere que “os jogos são obrigatoriamente disputados num terreno de jogo de relva natural” e tudo dependerá agora de uma vistoria a realizar pela Liga, que terá de aprovar o novo “tapete verde” até pelo menos três horas antes do próximo jogo, marcado para 30 de Novembro, frente ao Marítimo.

Não se trata, porém, de um caso virgem, visto que o Sp. Braga já utiliza uma tecnologia semelhante no seu relvado, devidamente aprovado pela Liga. Um sinal de que a entidade reguladora considerará que este tipo de relvado se enquadra na legislação existente.

Segundo avança esta segunda-feira o jornal Record, os responsáveis “encarnados” optaram por este sistema híbrido, denominado “Mixto”, por garantir uma melhor performance, segurança e durabilidade da superfície. Um sistema de relva natural  reforçada através da incorporação de tecnologia híbria, que resulta de uma mistura de relva natural e artificial a qual, neste caso específico, será de apenas 10 por cento de relva artificial.

Fonte: Desporto.sapo.pt


Adiciona um comentário