Revelou Francisco J. Marques no Universo Porto da Bancada.
“O Fernando Madureira incorre de uma acusação que pode levar a dois anos de interdição de entrada em recintos desportivos. Há que fazer a comparação entre isso e o que acontece às claques ilegais do Benfica, que causam fatalidades”, alertou Francisco J. Marques, prosseguindo depois assim: “Continuamos a viver num regime de exceção, em que tudo é permitido à claque do Benfica. E depois temos o IPDJ a querer responsabilizar o Fernando Madureira por um cântico que não foi da autoria da claque. Enquanto houver diferenças de tratamento, isto não é desporto. O IPDJ tem o dever de prestar esclarecimentos públicos. As autoridades desportivas e de segurança, o Governo, a Secretaria de Estado… alguém tem de fazer alguma coisa.”
1 – Ainda de referir que cânticos que poderão ser considerados de teor mais grave ainda, entoados por adeptos de outros clubes, que pelo facto de não estaram registados não foram alvo de qualquer investigação/penalização.
2 – Apesar do cântico ter sido entoado numa zona onde maioritariamente elementos da claque Super Dragões, nada pode indicar que foram os mesmos a proferi-lo, podendo ser outra claque, ou qualquer adeptos sem ligação às mesmas, tendo sido apenas uma forma de arranjar um culpado.
3 – Por desrespeito a minutos de silencio os clubes estão a ser multados, sendo que em Portugal não existe qualquer lei que obrigue um cidadão a estar um minuto em silêncio, tal como referiu Pedro Bragança no programa, e porque razão não há multa quando durante o minuto de silêncio os adeptos aplaudem?
4 – O clube de Guimarães foi multado, porque no jogo em Belém, os adeptos da casa cantaram: “O Boavista é m****” e os adeptos responderam: “O Braga tambem é”. Tal como referiu o diretor de comunicação do FC Porto, um clube foi multado pelo facto de os seus adeptos cantaram “O Braga também é”.
E assim vai o futebol no nosso país…
Texto: maisfcporto.com