Está previsto para o dia 20 deste mês, no Tribunal do Bolhão, no Porto, o início do julgamento do caso que envolve Fernando Madureira, conhecido por ‘Macaco’. De acordo com as informações do Ministério Público, Fernando Madureira terá surgido de cara tapada para evitar a sua identificação durante o incidente que levou à acusação.
Essa situação remonta a 7 de abril de 2018 – há quase seis anos – quando, segundo as acusações, Madureira e cerca de 200 outros adeptos do FC Porto terão feito uma “espera” aos adeptos do Benfica. Esse incidente ocorreu antes de um confronto do FC Porto e do Benfica num jogo de hóquei em patins.
As informações são do Correio da Manhã, que disponibilizou a notícia completa no seu site. As últimas informações relativas a Fernando Madureira e ao FC Porto estão ainda disponíveis em várias reportagens, tais como “Operação Pretoriano: prisão domiciliária para Madureira e ‘Polaco’ depende de relatórios sociais” e “FC Porto recusou polícia na Assembleia Geral: Record revela despacho do juiz de instrução”.