Fernando Madureira e Hugo Carneiro, mais conhecidos como Macaco e Polaco, vão deixar a prisão preventiva para comparecerem num outro julgamento. Ambos encontram-se atualmente em prisão preventiva no âmbito da Operação Pretoriano. No entanto, antes do final do mês, terão que deixar as instalações onde estão detidos para participarem numa audiência relacionada com um processo em que são arguidos.
O caso em questão está relacionado com atos de violência ocorridos num clássico de hóquei em patins entre o FC Porto e o Benfica, em 2018. Além de Macaco e Polaco, também são arguidos neste processo Nuno Vieira, João Vasconcelos, Jorge Coutinho, Artur Araújo, Bruno Rosas, Manuel Pinheiro de Barros e Nuno Lopes.
A audiência está marcada para o dia 20 deste mês, às 9h30, no Juízo Criminal do Porto, mais concretamente no Juiz 6. Esta sessão será crucial para o desenrolar do processo e para a definição das medidas futuras a serem aplicadas a cada um dos arguidos.
Este caso tem suscitado grande interesse por parte dos apoiantes do FC Porto, principalmente da comunidade do Super Portistas, a maior comunidade de apoiantes do clube em Portugal. O desfecho do julgamento será aguardado com muita expectativa por todos, uma vez que os arguidos são figuras bastante conhecidas e influentes no universo portista.
O Super Portistas estará atento a todos os desenvolvimentos deste caso e trará mais informações assim que estiverem disponíveis.