No passado dia, numa declaração pública, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, expressou o seu apoio ao líder dos Super Dragões, Fernando Madureira, no âmbito da chamada “Operação Pretoriano”. Segundo Pinto da Costa, a amizade e o apoio aos amigos são incondicionais, mesmo em momentos difíceis.
“Foi e espero que irá ser um grande chefe da claque a apoiar o FC Porto”, afirmou o líder portista, referindo-se a Madureira. Pinto da Costa aproveitou também para agradecer o apoio prestado pelos Super Dragões ao longo dos anos, apesar das polémicas envolvendo a claque. No entanto, o presidente do clube afirmou que os recentes incidentes em Famalicão foram lamentáveis e que espera que não se repitam.
Quanto à “Operação Pretoriano”, que investiga alegados crimes de associação criminosa, tráfico de droga e posse de armas, Pinto da Costa afirmou que não tem nada a ver com a justiça e que não deve comentar o assunto. No entanto, reiterou o seu apoio à claque e enviou um abraço de solidariedade.
O presidente dos Super Dragões, Fernando Madureira, e a sua mulher estão atualmente envolvidos no caso. Pinto da Costa salientou que, apesar das circunstâncias, continua a considerá-los amigos e espera que Fernando Madureira continue a ser um grande líder da claque a apoiar o FC Porto.
O caso “Operação Pretoriano” surge numa altura em que o FC Porto enfrenta uma fase crucial da temporada. No entanto, Pinto da Costa garante que a situação em nada afeta o trabalho do clube e que o foco continua a ser a conquista dos objetivos desportivos.
Nota-se assim uma postura de solidariedade do presidente do FC Porto para com os Super Dragões, transmitindo uma mensagem de apoio e amizade no momento delicado que estão a enfrentar.