Depois do emocionante jogo entre Arsenal e FC Porto, com o resultado a ser decidido nas grandes penalidades (1-0, 4-2 pen.), os adeptos portistas viram os seus heróis azuis e brancos serem afastados da Champions. Entrevistámos três conhecidos seguidores dos dragões, que elogiaram a “classe” da equipa de Sérgio Conceição e o desempenho “fantástico” dos jogadores.
Albertino, que já vestiu a camisola do FC Porto como jogador, elogiou a performance da equipa: “Creio que o FC Porto teve uma exibição de grande dignidade e excelência europeia. O FC Porto foi um estandarte nacional. Em Portugal, mais ninguém consegue fazer isto. O Sérgio deu mais uma lição tática ao Arteta e sair desta forma não é vergonhoso.”
Nuno Encarnação, um apaixonado gestor e adepto, enalteceu a determinação dos jogadores: “Os atletas do FC Porto foram fantásticos. Demonstraram inteligência tática ao enfrentar uma equipa que objetivamente tem mais posses. Em 210 minutos, o Arsenal não conseguiu ser superior ao FC Porto. Levámos a decisão para as grandes penalidades, mas acabamos por ser infelizes.”
José Fernando Rio, um jurista e fervoroso adepto do FC Porto, expressou a sua desilusão, mas enfatizou a qualidade da performance do clube: “Foi uma pena. O FC Porto podia perfeitamente ter prosseguido nesta competição. Não foi inferior. Na realidade, o FC Porto até teve uma performance melhor no Dragão do que o Arsenal no Emirates. Se analisarmos a totalidade dos jogos, o FC Porto foi mais coeso e demonstra que, desportivamente, é um adversário temível.”