David O’Leary, um conhecedor incontornável da liga inglesa e da performance dos ‘gunners’, pois representou o Arsenal em 722 ocasiões oficiais entre 1975 e 1993, encheu de elogios a performance do FC Porto na prestigiosa Liga dos Campeões. Numa entrevista feita ao jornal ‘O Jogo’, O’Leary demonstrou a sua admiração pelo impecável desempenho do time de Sérgio Conceição na vitória sobre o Arsenal, por 1-0.
Na visão do ex-internacional irlandês, a estratégia aplicada por Sérgio Conceição foi imaculada, dando azo à vitória dos ‘dragões’ graças ao gol de placa assinado por Wenderson Galeno no tempo de compensação.
Expressou O’Leary: “Apesar de ainda ver o Arsenal avançar na competição, ficaria surpreso se isso acontecesse! Revelou-se na primeira mão que o FC Porto tinha um plano de jogo excecional. O Arsenal detinha a bola, no entanto, foi incapaz de criar oportunidades reais – foi estéril em termos práticos.”
David O’Leary adicionou que o FC Porto conseguiu tirar máximo proveito das suas oportunidades face a um Arsenal que embora circulasse muito a bola, rematava pouco. “O gol marcado quase no fim do jogo, foi a cereja no topo do bolo. Os meus parabéns ao treinador e aos jogadores do FC Porto que seguiram impecavelmente o plano traçado. Até o guarda-redes mostrou perfeito domínio da área nas bolas paradas. Todos realizaram um trabalho excelente nas suas posições,” concluiu.