No boletim ‘Dragões Diário’, o FC Porto deixou algumas mensagens aos seus adeptos em sequência da vitória contra o Arsenal na primeira mão dos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões. Um pormenor digno de nota foi o facto de nenhum membro da equipa ter prestado declarações à estação televisiva TVI.
“Em face do insulto ao FC Porto pelo director-geral da TVI, que fora vice-presidente do Benfica, o clube decidiu optar por não colaborar na flash interview do canal e informou a UEFA do facto”, referiu a edição da newsletter. Isto surge como resposta a comentários de José Eduardo Moniz feitos durante as celebrações do 31.º aniversário da gala da TVI.
Para quem não se lembra, Moniz fez uma comparação inapropriada entre a recente Assembleia Geral do FC Porto e situações de conflito em regiões como o Iraque, Afeganistão, Israel e Ucrânia. Em consequência, falta de um pedido de desculpas por parte da TVI, Sérgio Conceição e os jogadores concederam entrevistas apenas à DAZN.
Adicionalmente, o ‘Dragões Diário’ proclamou, “a justiça demorou, mas agora é oficial: na Europa, só há espaço para o Porto”. O boletim também não perdeu a oportunidade de elogiar o trabalho da equipa frente ao Arsenal, reforçando a “lição táctica” dada por Sérgio Conceição.
“O golo da vitória não aconteceu por acaso e é resultado de uma superioridade clara do FC Porto na criação de oportunidades. Sérgio Conceição, como já é habitual em jogos deste calibre, deu mais uma lição tática que deixou a equipa do Arsenal em branco – uma equipa que tinha marcado 21 golos nos cinco jogos anteriores”, salientou o boletim dragão.