Declarações de Alan Varela, médio do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo com o Shakhtar Donetsk, agendado para as 20 horas de quarta-feira, no Estádio do Dragão, e a contar para a sexta e última jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
A final frente ao Shakhtar Donetsk: “Creio que vai ser um jogo muito difícil. A história deste clube leva-nos a poder passar à próxima fase. Temos de estar tranquilos, focados em fazer o melhor, o que estamos a treinar, e oxalá consigamos o resultado que queremos, que é sempre ganhar.”
A primeira experiência no futebol europeu: “Eu estou bem, o grupo fez com que a minha adaptação fosse muito boa. A verdade é que estou muito feliz e procuro dar o melhor de mim em cada partida e em cada treino para que o clube e eu, pessoalmente, continuemos a crescer.”
Tem um sabor especial chegar a este jogo decisivo da Liga dos Campeões na liderança do campeonato português?: “O FC Porto é muito grande a nível mundial. Nós temos de dar o nosso melhor para elevarmos ainda mais o clube. Estamos bem, a trabalhar dia a dia. Jogo a jogo, vamos melhorar e, no final da temporada, que possamos obter todos os objetivos a que nos propusemos.”