A vitória do FC Porto sobre o Arsenal por 1-0, segurando assim a vantagem nos oitavos da Liga dos Campeões, deixa os adeptos dos dragões em regozijo.
Com esta vitória, o técnico Sérgio Conceição expressou a sua gratidão pela determinação dos jogadores em acatar o plano de jogo estabelecido. No diálogo com a DAZN, Conceição fez notar a capacidade da equipa: “Os jogadores devem estar satisfeitos pelo que conseguiram. Apesar do tempo curto para preparação, demonstraram grande determinação. Interpretaram corretamente os espaços a ocupar para limitar o adversário e aproveitaram da melhor forma as situações de ataque para ferir a defesa. Foi um excelente jogo de Champions. Mais posse de bola do adversário, mas mais perigo criado pelo FC Porto.”
Quando questionado sobre a exploração do Arsenal de Saka e Martinelli, Conceição respondeu assertivamente reconhecendo a força do adversário nessas situações, “Estivemos excelentes ao impedir a bola de chegar aos corredores. Também conseguimos condicionar a ligação do adversário pelo meio. Tudo isto foi pré-definido e analisado. Inclusivamente, na defesa das bolas paradas. É de dar os parabéns aos jogadores pela forma como executaram o plano.”
Na estreia de Otávio na Liga dos Campeões, o treinador dos dragões salientou a importância de manter a emoção controlada ao jogar num clube como o FC Porto, “Tenho recomendado que deve controlar a emoção. Ao assinar contrato com um clube como o FC Porto deve manter a emoção sob controlo. Se tem que confrontar um colega mais velho, deve fazê-lo sem hesitação. A confiança nele é total. E essa confiança estende-se também ao Fábio Cardoso e Zé Pedro que estiveram no banco.”