Sérgio Conceição projetou o encontro com o Shakhtar em declarações à Eleven. O treinador do FC Porto deixou elogios ao campeão ucraniano e espera um jogo onde a entrega e concentração terão de estar no nível máximo.
“Alertas para o jogo? É de olhar para o primeiro jogo que fizemos na Liga dos Campeões, que foi contra o Shakhtar, e os próprios adeptos pensam que é um dado adquirido que já passamos aos oitavos de final. E perceber que há um segundo resultado que pode dar acesso à próxima fase. (…) Temos de estar superfocados e concentrados e ir ao limite em cada lance no jogo. Falo muitas vezes na Fórmula 1, porque cada detalhe pode ser decisivo no jogo”, afirmou.
“O Shakhtar também tem a perder, obviamente. Por tudo o que se tem criado à volta desta equipa, todos os que não são adeptos do FC Porto torcem pelo Shakhtar. Esta energia, parece que não, também não é positiva para nós. Por isso é que cada jogador tem de estar muito focado, muito concentrado nas suas tarefas, para, coletivamente, sermos fortes, inteligentes, frios neste jogo. Como alguém dizia, coração quente, mas cabeça muito fria. É muito importante termos esse sentimento”, vincou ainda.