Na última edição do Dragões Diário, esta segunda-feira, o FC Porto fez questão de sublinhar o expressivo 5-0 espetado ao Benfica, o principal rival, não dispensando algumas ‘picardias’ ao adversário e também a… Nicolás Otamendi.
Os azuis e brancos salientam que a “classificação do campeonato não espelha o valor real das equipas”, numa altura em que as equipas estão distanciadas por seis pontos, relembrando que o capitão dos encarnados – expulso na segunda parte por acumulação de amarelos – foi o único jogador a estar presente nas duas vezes em que o FC Porto fez a festa de campeão na Luz.
“Esmagador. À Porto. O FC Porto é uma das 16 melhores equipas da Europa e ontem voltou a demonstrá-lo. Goleou o Benfica por 5-0, deixou mais dois ou três golos por marcar e provou que a atual classificação do campeonato não espelha o valor real das equipas. Dez dias depois da vitória sobre o Arsenal, o Estádio do Dragão foi palco de mais uma noite inesquecível”, começou por escrever.
“Esta goleada foi o terceiro 5-0 que o FC Porto infligiu ao Benfica nas últimas décadas. Em 1996, o palco foi o antigo Estádio da Luz. 14 anos depois o triunfo registou-se no Estádio do Dragão. De novo 14 anos mais tarde, o cenário repete-se. Apenas um jogador participou nestes dois últimos encontros, Nicolás Otamendi, que curiosamente também é o elemento comum às duas vezes em que o FC Porto foi campeão na Luz”, vincou de seguida, com uma clara provocação ao ex-defesa dos azuis e brancos.
O defesa-central argentino representou o FC Porto entre 2010 e 2013, tendo depois passado por clubes como Atlético Mineiro, Valencia e Manchester City, até rumar ao Benfica, em 2020, onde se enconta a cumprir a quarta temporada consecutiva.