Num desfecho pouco esperado, o FC Porto chegará ao Clássico da 24.ª jornada da Primeira Liga, frente ao Benfica, ocupando a terceira posição na tabela classificativa, com uma desvantagem de nove pontos em relação ao líder. Este cenário é fruto do empate conquistado no último domingo, com um golo para cada lado, frente ao Gil Vicente.
O ex-jogador da seleção nacional, Jorge Andrade, que vestiu a camisa através do distintivo do FC Porto entre 2000 e 2002, expressou o seu descontentamento com a atual situação desportiva dos azuis e brancos perante a Rádio Renascença, na segunda-feira. Não obstante, considera que Sérgio Conceição ainda tem todas as condições para permanecer ao comando da equipa.
“Numa época em que todas as grandes equipas demonstram consistência, era essencial que o Porto estivesse numa posição sólida e exibisse um estilo de jogo de maior qualidade. Ser um clube de destaque ultrapassa a posse de um excelente estádio ou o melhor apoio dos adeptos. É também necessário demonstrar superioridade em campo, algo que o FC Porto tem falhado”, relatou.
O ex-jogador, agora comentador desportivo de 45 anos, concluiu: “Existe um desgaste perceptível, principalmente devido aos resultados alcançados. Mas vamos aguardar e ver o que o futuro nos reserva, principalmente no que diz respeito ao treinador, que no meu entendimento continua a ser a pessoa mais indicada para a posição…”.