Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, fez a antevisão ao duelo da 23.ª jornada da I Liga em casa do Gil Vicente, agendado para as 18h00 de domingo
Sobre o Gil Vicente: “Sem muito tempo para preparar o jogo, mas dentro do que é a nossa base, bem identificados com o que temos de fazer. Olhando para um Gil Vicente que está a fazer um campeonato tranquilo, vem de uma boa vitória, com um treinador que conheço bem, que fez um excelente trabalho no Chaves. O Gil tem uma equipa com jogadores muito interessantes, com qualidade, onde já conseguiram conquistar algumas classificações muito interessantes. Espera-nos um jogo difícil, de I Liga, dentro de tantos outros de dificuldade. Temos de fazer mais do que fizemos na última deslocação para conseguir os três pontos.”
Alterações: “Estou a pensar neste jogo de Barcelos. Dentro desse contexto, olhamos para o estado físico dos jogadores e uma ou outra situação, por diferentes motivos, pode levar-me a pensar entre um que está fresco e outro com fadiga, para decidir. Vou decidir o onze que me dá mais garantias para alinhar de início e os outros ao meu lado que podem ser reforços. Olhamos para estes jogos como autênticas finais.”
Mudança da Champions para a Liga: “Passar essa mensagem, perceber que a nossa Champions e o grande objetivo é o campeonato. A forma como olhamos para os jogos tem de ser sempre igual, ambiciosa, determinada, com um foco grande na nossa equipa, olhando para o nosso adversário. É um jogo diferente. Todos os jogos o são. Temos de estar num patamar bem acima do que fizemos em Arouca para conseguir os três pontos amanhã.”