Sérgio Conceição, o treinador do FC Porto, após a eliminação da equipa nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mostrou orgulho no desempenho dos azuis e brancos, ao defrontar o Arsenal. Segundo o técnico, a equipa portuense foi quem mais se destacou e merecia seguir para os quartos-de-final.
Em declarações à DAZN, Sérgio Conceição desabafou: “Foi ingrato sermos eliminados desta forma. Nos dois jogos, éramos superiores. Hoje, o empate seria o resultado mais justo ao final dos 90 minutos. Tivemos algumas situações durante o jogo e alguns cantos contra nós, mas conseguimos, com trabalho, rigor e organização, neutralizar os pontos fortes do Arsenal”.
O Arsenal, apesar de ser líder da Premier League e ter marcado 13 golos nos últimos três jogos, não foi capaz de derrotar o FC Porto nos 90 minutos regulamentares, graças à estratégia bem montada pela equipa de Sérgio Conceição.
Questionado sobre o que faltou para garantir a passagem à próxima fase, o treinador admitiu que faltou eficácia no último terço do campo. “Os jogadores cumpriram à risca a estratégia. Sabíamos da pressão do Arsenal e do resultado a nosso favor ao intervalo. Jogámos de forma mais direta nos primeiros 25 minutos, devido à pressão imposta pelo Arsenal. No entanto, uma falha defensiva custou-nos um golo” lamentou.
Contudo, Sérgio Conceição não deixou de louvar o esforço dos seus jogadores. “Fizeram um trabalho fantástico. Mostrámos que somos uma grande equipa. Nos dois jogos, penso que merecíamos ter passado”, afirmou.
O técnico recordou ainda as eliminações anteriores na Liga dos Campeões, salientando a atuação do FC Porto contra o Chelsea e o Manchester City. “A este nível, é crucial aproveitar as oportunidades para fazer golo. Nos penáltis, faltou-nos algum discernimento, mas acho que quem falhou também fez um fantástico jogo. Perdemos como equipa, mas mostrámos o que é o FC Porto e o que é o futebol português”, concluiu Sérgio Conceição.