Avançado do FC Porto destaca capacidade de resposta após desvantagem.
Francisco Conceição, avançado do FC Porto, em declarações à Sport TV, após a vitória frente ao Santa Clara (2-1), em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal realizado esta quinta-feira.
Começar logo a perder: “Sabíamos que ia ser um jogo extremamente difícil, aqui na casa do Santa Clara. Entrámos mal na partida, num lance em que sabíamos que eles eram fortes, mas realçar o espírito da equipa e o carácter que tivemos. A vitória é inteiramente justa e o resultado peca por escasso, porque podíamos ter feito mais dois ou três golos”.
Mensagem de Conceição ao intervalo: “Ele pediu para reagirmos, que não havia volta a dar. Respondemos e entrámos muito fortes no início da segunda parte e saímos daqui com uma vitória inteiramente justa”.
Entrada de Namaso foi decisiva? “Ajudou, porque sabíamos que ia ser um jogo com muito duelos e sabemos como ele é forte nessa variante do jogo. Entrou ele para ajudar, como todos os outros companheiros da equipa”.
Análise à época irregular: “Viemos de uma vitória contra o Arsenal, muito bem conseguida, mas depois contra o Gil Vicente falhámos alguns golos. Se tivéssemos ganho esse jogo, já diríamos outras coisas no dia de hoje. Agora, estamos muito confiantes e vamos para o duelo contra o Benfica com o objetivo de ganhar”.