“Os jogadores seniores, os sub-19, os ‘Pepes’ e os ‘Diogos’. É desta forma que se forja a nossa paixão pelo desporto, esta é a verdadeira personificação dos valores do nosso clube, representando a nossa incessante busca pela perfeição, desde as categorias mais jovens até ao topo do futebol profissional”. É desta forma que Vítor Baía, vice-presidente do FC Porto, começa por enaltecer o clube na sua conta pessoal do Instagram, fazendo referência à recente classificação da equipa sub-19 do FC Porto para a semifinal da Youth League, conquistada através de uma vitória sobre o Mainz, por 4-1.
Pela voz do antigo guarda-redes dos azuis e brancos, é feito um reconhecimento ao legado deixado por Jorge Nuno Pinto da Costa. “É no Porto onde esta herança de mais de quatro décadas vive, tornando-nos no grande clube que somos hoje, um legado criado e mantido com a firmeza e a paixão de Pinto da Costa”, continua Baía.
O ex-guarda redes finaliza a sua publicação referindo a maneira como o clube encara os seus desafios. “A perfeição é um objetivo que jamais atingiremos mas, mesmo assim, reconhecemos as nossas falhas e enfrentamo-las de cabeça erguida, é no relvado que mostramos o que realmente somos, o verdadeiro ADN do Dragão! Subestimar ou negar a importância deste legado seria esquecer o que realmente significa ser Portista”, conclui Vítor Baía.