Nuno Capucho convocou 20 jogadores para o jogo com o Milan, que colocará o talento do Olival no centro das atenções de olheiros europeus
No ano em que se assinalam 5 anos sobre a conquista da primeira Youth League para Portugal, em Nyon, pela mão do técnico Mário Silva, eis que o FC Porto tem, hoje, a oportunidade de regressar à final da prova. Os dragões vão medir forças com o Milan, numa meia final agendada para as 17 horas.
Nuno Capucho convocou 20 jogadores, que colocará o talento do Olival no centro das atenções de olheiros europeus. O sonho de miúdos como Rodrigo Mora e companhia é repetir o êxito de um coletivo que contava com Diogo Costa, Diogo Leite, Fábio Vieira, Romário Baró, João Mário, Fábio Silva, Gonçalo Borges, Vitinha, entre outros.
“Estamos mais focados em nós, na maneira como trabalhamos e como jogamos, e só depois pensamos no adversário. Será um jogo complicado, perante uma equipa bastante competitiva, que o demonstrou nos jogos anteriores. Mas nós estamos preparados e vamos fazer de tudo e lutar pela vitória”, afirmou o central e capitão de equipa Gabriel Brás, à DAZN. A equipa azul e branca, diga-se, viajou na manhã de ontem para território helvético, onde realizou uma sessão de treino durante a tarde e contará com elementos da estrutura de futebol, como Luís Gonçalves, Vítor Baía, João Pinto e António Folha.
Em estreia nesta edição da prova está a ferramenta do vídeo-árbitro, aplicada pela UEFA para a final four. O árbitro será o turco Atilla Karaoglan e no VAR estará o suíço Fedayi San.