O FC Porto pronunciou-se sobre a condenação judicial do empresário César Boaventura. No caso que envolve acusações de corrupção activa, Boaventura recebeu uma sentença de três anos e quatro meses de pena suspensa. Os azuis e brancos deixaram claro a sua posição exigindo que a justiça desportiva averigue a situação e tome as medidas necessárias.
Relembrando a ligação de Boaventura ao Benfica, a nota oficial compartilhada no website do FC Porto destaca a gravidade dos factos. A equipa nota que tais acções não só mancham a história do futebol português, como também impactam o mérito desportivo nos campos de jogo.
O comunicado sublinha: “A condenação de César Boaventura por três crimes de corrupção em prol do Benfica constitui um grave precedente no nosso desporto. Estas acções tiveram sérias implicações na verdade desportiva dos torneios e geraram suspeitas sobre a classificação da temporada em que ocorreram”.
A posição do FC Porto é de que não é crível que estes actos de corrupção tenham sido meramente uma iniciativa individual de Boaventura. Nesse sentido, exige que a justiça desportiva actue de forma contundente e adequada, na busca pela verdade e punição dos responsáveis.