Noticias

Conceição e o início da Liga Europa: “Quem não é muito conhecedor do futebol…”

Treinador do FC Porto fez a antevisão do decisivo embate de amanhã, quinta-feira, frente ao Feyenoord, a contar para a última jornada da fase de grupos da Liga Europa.

Análise à fase de grupos: “Tem sido um trajeto difícil na fase de grupos. Tivemos a particularidade de vencer num jogo extremamente difícil na Suíça e trazer a decisão para o Dragão. É um jogo que queremos muito ganhar, queremos estar no 16 avos de final, o FC Porto merece”.

Recordação das palavras quando conheceu o grupo da Liga Europa: “Disse que tínhamos um grupo extremamente equilibrado. Quem não anda no futebol, desvalorize o que é o futebol escocês e da Suíça, quem não é muito conhecedor do futebol… Agora nós que estamos dentro percebemos a valia. Foi uma fase de grupos difícil, que esperamos concluir amanhã e estarmos todos contentes no final do jogo. Também disse que éramos a equipa teoricamente mais forte, mas o teórico é sempre teórico, o que conta é a inspiração e transpiração dos jogadores”.

Evolução da qualidade da Liga Europa: “Vemos equipas de qualidade fantástica na Liga Europa, ainda ontem caíram duas, Ajax e Inter, ou seja, é fantástico representar o FC Porto numa competição destas, mas é óbvio que queríamos estar na maior competição de clubes da Europa, sem dúvida nenhuma. Não foi possível, por demérito nosso. Agora o aquilo que queremos é ir para a frente na Liga Europa e representar o FC Porto da melhor forma”.

Espécie de bloqueio mental quando equipa não marca cedo? “Já tivemos muitos jogos em que marcámos na segunda parte. Não existe nada. Depende do decorrer normal do jogo, da qualidade do adversário. Estamos a falar da Liga Europa ou do campeonato? O que interessa agora é o adversário de amanhã. Tivemos alguns jogos que não foram à imagem do FC Porto, mas o que conta é que conseguimos trazer a qualificação para a última jornada. Isso é o mais importante. Não existe nenhum tipo de bloqueio. Estamos conscientes do trabalho que fazemos. Estou extremamente confiante.

Fonte: Ojogo.pt

Adiciona um comentário