Noticias

Conceição: «O FC Porto contratou-me para eu ter mau perder»

Técnico portista fez a antevisão ao encontro ante o Belenenses

A conferência de imprensa era de antevisão à receção do FC Porto ao Belenenses, mas Sérgio Conceição foi questionado sobre a final da Taça da Liga, nomeadamente sobre a atitude da comitiva portista, em não ter esperado no relvado pela entrega do troféu ao Sporting.

O técnico admitiu que a atitude não terá sido a melhor, mas defendeu que as condições não eram as ideais e que a Liga terá de rever alguns pormenores em termos de organização.

«É mau para a equipa que perde ter de subir uma escadaria enorme onde estão os adeptos adversários. Isso é uma situação a rever. Os palavrões até já eu disse no futebol, não vejo grande mal. Agora o insulto gratuito e as cuspidelas já não devem existem e todo o staff levou com isso», começou por justificar.

Depois, Conceição referiu-se também à tentativa de agressão de um dos seus adjuntos, Diamantino Figueiredo, a um adepto do Sporting.

«Se é condenável o ato do Diamantino? Obviamente que sim, assumimos essa responsabilidade, como sempre o fazemos. As pessoas têm de assumir responsabilidades e vamos tratar do assunto internamente. Não digo que haja justificação para isso, mas houve uma provocação que o levou a tomar essa atitude, que não é muito normal no Figueiredo.»

«Depois vêm com o tal fair-play, mas que fair-play é que existe no futebol português? Que fair-play é que existe? Como dizia o outro [Jorge Jesus], “é uma treta”. Se eu tenho mau perder? Claro que sim, o FC Porto contratou-me para eu ter mau perder», atirou.

Fonte: Maisfutebol


Adiciona um comentário