Noticias

Construção da academia FC Porto deve arrancar ainda este ano

Escalões de formação dos azuis e brancos estão divididos entre Porto e Gaia

Desejo antigo de Pinto da Costa, e assunto falado pelo presidente da Comissão de Recandidatura, Fernando Cerqueira, a Academia do FC Porto deverá arrancar já neste ano com obras tendo em vista a edificação daquele que será, em breve, o ‘coração’ da formação azul e branca.

De acordo com o jornal ‘O Jogo’, o processo tem vindo a conhecer avanços, nomeadamente com rondas negociais levadas a cabo por Pinto da Costa e Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

Atualmente, os escalões de formação do FC Porto estão concentrados em dois locais: Olival e a Constituição. A ideia dos responsáveis portistas é ter todos os jovens jogadores num só espaço, por forma a minimizar dificuldades logísticas e também a criar um espírito ‘Porto’ num só local, um pouco à semelhança do que acontece com os rivais azuis e brancos – Benfica no Seixal, Sporting em Alcochete e Braga na cidade desportiva (ao lado do estádio).

Pinto da Costa tem sido sensível às preocupações dos treinadores azuis e brancos, sobretudo os que trabalham no Olival – espaço que pertecen à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia – até porque há três relvados que são de uso exclusivo do plantel principal e acaba por limitar as outras equipas que ali jogam.

O objetivo passa ainda por edificar um espaço onde os vários jogadores que fiquem em regime de internato no clube possam ter condições de habitabilidade num só local.

Atualmente, o FC Porto é dono da Casa do Dragão, na rua de Costa Cabral, mas o espaço já é considerado curto para acolher tantos jovens jogadores.

Fonte: bancada.pt


Adiciona um comentário