Noticias

Corte salarial de 40% proposto aos jogadores do FC Porto

SAD ‘azul e branca’ terá avançado com proposta de redução salarial temporária que está a ser estudada pelos jogadores.

A SAD do FC Porto terá apresentado aos jogadores do plantel principal da equipa de futebol do clube uma proposta com vista a um corte salarial temporário de 40%, em virtude dos problemas financeiros ditados pela pandemia da COVID-19.

A notícia é avançada esta segunda-feira pelo jornal ‘Record’, que acrescenta que a direção dos ‘dragões’ tentou resistir o mais possível a esta medida mas, fruto da prolongada paragem consecutiva que enfrenta, concluiu ser inevitável também um sacrifício dos jogadores a nível económico.

Ainda de acordo com o ‘Record’, os capitães do FC Porto compreendem a situação e aceitam ajudar o clube nesta altura difícil, mas terão pedido alguns ajustes à proposta avançada pela SAD, ajustes esses cuja viabilidade se encontra agora em estudo.

Na proposta apresentada, o FC Porto garante aos jogadores que, caso o referido corte seja concretizado, 20% dos valores ‘cortados’ serão devolvidos logo que as competições sejam retomadas, enquanto os outros 20% serão devolvidos no momento em que os jogos voltarem a contar com público no estádio, ou seja, quando o clube voltar a contar com as receitas de bilheteira nos seus cofres.


Adiciona um comentário