Boa noite, bom dia, ou boa tarde conforme a hora a que lerem este texto.
Saudações portistas para todos!
Um portista, do Porto, mas em Lisboa o que não é nada fácil!
Ora então depois deste banho de bola que o meu clube, o futebol clube do Porto acabou de levar do sporting, aqui estou eu então para gritar bem alto a minha revolta com toda esta situação.
Não por ter de facto perdido um jogo que nada define no que diz respeito ao vencedor do campeonato português, mas por todos os antecedentes!
Sendo assim, aqui ficam algumas perguntas para que caso queiram, alguém tenha a coragem de as colocar ao senhor Lopetegui.
Sr Lopetegui:
Conhece por acaso Jesualdo Ferreira, José Mourinho, Vítor Pereira, André Vilas Boas, Fernando Santos, Artur Jorge?
Sabe por acaso o senhor o que tem eles em comum?
Bem: Na verdade talvez o senhor não saiba, até porque não é português.
No entanto meu caro senhor, se não sabe, alguém lhe devia ter dito que todos estes senhores que a cima citei, o que tem em comum, é o seguinte:
Garra, mística, audácia, foram grandes guerreiros, souberam, levaram bem longe o nome do meu grande futebol clube do Porto e não são cagões como o senhor, ou seja, vão a luta, e todos estes senhores deram grandes alegrias a um povo que durante muitos e muitos anos souberam sofrer com paciência pelo clube do nosso coração.
Sabe senhor Lopetegui: Mística, é uma coisa que custa muito a adquirir e que só com muito esforço e trabalho se pode alcançar, mas que não está também de facto ao alcance de muita gente.
Senhor Lopetegui: Já alguma vez ouviu falar em: 4 3, 3. 4 ,4 2. 4 2, 4?
Sabe o que é isto senhor Lopetegui?
Talvez não saiba de todo mas eu digo-lhe!
Isto são táticas!
Sabe para que servem?
Estão nos livros do futebol e fizeram-se para estudar!
Que jogo o senhor viu em alvalade senhor Lopetegui?
Se eu fosse o senhor envergonhar-me-ia com a entrevista que o senhor deu no final do jogo em que todo mundo viu que levou um grande banho de bola, mas que você Lopetegui, conseguiu ver duas oportunidades de golo para o meu clube que mais ninguém viu na primeira parte!
Como é que o senhor pode dizer para toda a gente ouvir que este jogo foi equilibrado, quando o futebol clube do Porto faz dois remates na direcção da baliza, um aos trinta e dois minutos da primeira parte e outro aos noventa mais três?
Sim senhor Lopetegui:
Eu sei na verdade que sou cego e não preciso que me lembrem, mas daí a atirarem-me areia para os olhos………
Sabe meu caro senhor:
Cego não é na verdade aquele que não quer ver, mas antes aquele que faz de conta que não vê!
Senhor Lopetegui, meu bom amigo, está muito, muito longe, a anos luz de saber na verdade o que é a mística do futebol clube do Porto!
Não tem culpa?
Eu sei: Talvez não tenha mesmo, mas ainda está a tempo de pedir ajuda a quem tem de facto essa mística.
Deixe-se de ficar nos bicos dos pés, porque não tem nada, mesmo nada que o faça subir e ficar lá no alto, antes ainda tem muito que provar que é um treinador de sucesso.
Para terminar este texto que já vai bem longo, deixo-lhe apenas um último pedido:
Faça-nos um grande favor.
Diga ao senhor Pinto da Costa que não é, não tem capacidade para treinar um clube como o futebol clube do Porto, vá para a sua terrinha, leve saudades que é coisa que aqui não deixa a nenhum de nós.
Portista sempre, até a morte!
Diamantino Teixeira
Add A Comment