«Esse tipo de declarações não me surpreende. O que se passa é que o treinador do Benfica fala muito, fala muita vezes, fala o que quer e sobre todos. Tenho o máximo respeito por todos os meus companheiros de profissão, todos, e tinha também por ele.
Mas perdi esse respeito quando ele foi contradizer-se em declarações a um jornal, contando de forma errada o que eu lhe tinha dito, quando ele tinha dito que eram coisas de futebol. Parece-me, para alguém com a experiência que tem e com esta profissão, que revelou uma enorme falta de categoria. Ele costuma falar de todos, de como as equipas jogam ou devem jogar…
Mas fala debaixo de um manto protetor, mas no dia em que deixar esse manto protector conhecerá a realidade. Atenção, o Benfica é uma excelente equipa, tem excelentes jogadores, mas sem esse manto protector não passou a fase de grupos da Liga dos Campeões.
É verdade que perdemos aqui e empatámos em Lisboa, mas até acho que fomos superiores nos dois jogos. O mundo é mais bonito quando tens um manto protector. Mas todos são mais bonitos quando têm um manto protector ou têm 90 por cento do eco social a favor, vendo só uma cor.
Estarei sempre aqui para defender o meu clube daquilo que tiver de defender, por vezes de forma mais desagradável. Mas será sempre dizendo a verdade. Por vezes, posso estar enganado, mas será sempre acreditando que digo a verdade»
…e é por isso que tens de ficar.
Há verdades inconvenientes.