Numa noite infeliz, esta segunda-feira, o FC Porto saiu derrotado do seu confronto com o Arouca por 3-2, ficando assim a uns pesados 7 pontos de distancia dos líderes Benfica e Sporting. Recolhemos as opiniões de alguns admiradores reconhecidos dos Dragões.
Aurora Cunha (ex-atleta) reflectiu que, apesar de o Arouca ter dominado os primeiros 20 minutos, o FC Porto mostrou-se sem garra e sem desejo de vencer. Esta derrota, na sua opinião, é uma que ficará para os registos. A possibilidade de conquistar o campeonato parece agora mais longínqua, embora seja verdade que a esperança nunca se deve perder.
Fernando Póvoas (médico) considerou este resultado um duro golpe para as aspirações dos azuis e brancos. A derrota desde o início afecta sempre o desempenho, e parece que a sorte também não tem estado do lado dos jogadores. Contudo apontou para o potencial ofensivo do Arouca, ainda assim lembrou que há ainda muita luta a dar neste campeonato.
Carlos Secretário (ex-futebolista) afirmou que houve uma entrada muito desastrada por parte do FC Porto no jogo, especialmente após o golo sofrido logo a abrir a partida. Elogiou o Arouca pela sua acção ofensiva, usando a sua rapidez na frente para desorientar os dragões em campo. No entanto, também ele frisou que ainda há muita competição pela frente.
Assim se resume o encontro Arouca-FC Porto, com destaque para os golos, e outras situações marcantes do jogo.